Empresas & Marketplaces

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
COMPRAS EM GRUPO
SUSTENTABILIDADE

    Por que as mais de 19 milhões de empresas e seus executivos têm que entender a importância de ter um espaço próprio de armazenamento de dados virtual, conhecido como blockchain e, inclusive de usar as facilidades do cloud computing, quando se usa hardwares e softwares, de terceiros, usando a internet? Como registrar e fazer a custódia correta das centenas de milhões de documentos gerados diariamente?  E como se usa a inteligência artificial nesse ambiente?

   Igualmente, por que todos gestores devem entender o alcance dos smarts contracts e a evolução da contabilidade com a alternativa do 3º registro, mais segura do que o método das partidas dobradas, criada pelo igreja católica nos idos de 1.494?

    E como explorar ao máximo estes recursos tornando os markeplaces inteligentes, com as práticas inovadoras no e-commerce, integrando-os com os modernos conceitos de sustentabilidade, compras em grupo,  e pagamentos diretos dentro da sua cadeia produtiva?    

        
    Com tais técnicas é possível reduzir investimentos e custos de várias formas, assim como se escalar vendas, exponenciando lucros, aumentando a produtividade, trabalhando também o conceito de supply chain. 

     Aqui de uma forma resumida focamos os assuntos relacionados, como seguem começando pelo impacto da inteligência artificial.  O 1º passo é estudar os detalhes e os caminhos críticos que passam pela formação de grupos com interesses comuns,  estruturando um banco de dados virtual.

INTELIGÊNCIA  ARTIFICIAL
&
MARKETPLACES
     
    Veja como é a IA aplicada em blockchain e marketplace.

Inteligência Artificial com Blockchain - Adriano Zanella
tel:+55 61 98376-7126 

     O exemplo abaixo é da universidade corporativa Unimagalu que oferece cursos grautuitos para seus sellers, em uma rede de cerca de 330 mil colaboradores.

Inteligência Artificial em Marketplace - Hinko KehlA

     Por que nos marketplaces B2C os dados pessoais e das compras não são registrados pensando em um crescimento  futuro? Será que os visitantes não têm interesse em obterem receitas fazendo indicações, armazenado cupons ou descontos  em compras programadas?  Os anunciantes não precisariam ter um dashboard eficiente?

     Os lojistas tendo condições de repor estoques com informações antecipadas, não teriam interesse em fazer compras em grupo com outras empresas obtendo descontos, como são os exemplos abaixo em um marketplace B2B? 

     Em outro serviço, as pessoas físicas não gostariam de ter seu espaço virtual em um blockchain com informações de suas aquisições, economias, aplicações financeiras, exames clínicos, uso de remédios com seus alertas, e outras informações, em uma plataforma de marketplace all in one? Neste local não deveria ter um web scraper pessoal, trabalhando 24/7 minerando itens a seu favor, como descontos, procura de imóveis, etc? 

    Finalizando, da mesa forma os visitantes não gostariam de acompanhar seus conceitos de crédto, de forma automática, com um envio programado, como a proposta para os 70 milhões de potenciais usuários da proposta Smart Credit Score?

Catalogg - Your Data Marketplace

      Da mesma forma por que os marketplaces B2B não têm seu blockchain com os dasbboards apropriados? 

How To Build An Online B2B Marketplace

COMPRAS EM GRUPO

      Com o uso de aplicativo de celular, donos de restaurantes de Piracicaba (SP) montaram um grupo de compras em grupo para baratear os custos dos alimentos que ficaram mais caros devido a crise e, manter o preço ao consumidor. No vídeo abaixo da Rede Globo vê que a parceria entre antigos concorrentes resultou em um ganho para todos, que ao invés de comprar, por exemplo, apenas 100 kg de frango, de forma isolada, passaram a comprar 2 toneladas em grupo, diret (!)  


   A reportagem informa que eram 30 comerciantes no início, agora são cerca de 500 de diversas categorias como padarias, hotéis e pizzarias e mais 200 fornecedores.       

   Nas apresentações acima, vimos as propostas para redução de custos a partir da reunião do interesse de várias empresas comprando no atacado ou dos fornecedores primários, possíveis de serem feitas pelo volume.

    Ou da manchete do website  Revcycle Intelligence

 

What is Group Purchasing Organization (GPO)?






SUSTENTABILIDADE
Associações Patronais
Incentivos Fiscais
Universidades Corporativas
ESG


Associações Patronais
   
   Nesse cenário as associações empresarias e patronais têm um papel importante começando pelos cursos, cobrindo as falhas do ensino superior, criando uma base comum de tutoriais dentro do seu setor, para que as universidades corporativas de suas associadas invistam nas técnicas avançadas de seu interesse, reduzindo, investimentos e custos de manutenção.

Incentivos Fiscais

   Ressaltamos a estratégia implantada por alguma empresas que isolam as despesas de treinamento, criando sua própria OSCIP auferindo benefícios ficais, inclusive, com dedução do Imposto de Renda, o mesmo acontecendo com a Lei do Bem
a custos reduzidos básicas dando suporte as das suas associadas em ambietes OSCIP


Universidades Corporativas

e, peincipalmente, 

apoiao das faculdades MEC 

coletando dados dos seus associados como forma de agregar informações para ganhar força, como por exemplo para aquisições de insumos, quando se pode fazer compras em grupo, quando se consegue expressivos descontos e até eliminação de elos da cadeia de suprimentos. 

ESG

MARKETPLACES
BTC  BTB
Compras em Grupo

 marketplaces b2b btc

caminhões - peças automotivas - pagamentos antecipados 

How Blockchain is Reconstructing Marketplaces - Bill Tai

 Compras em Grupo

     Com o uso de aplicativo de celular, donos de restaurantes de Piracicaba (SP) montaram um grupo de compras em grupo para baratear os custos dos alimentos que ficaram mais caros devido a crise e, manter o preço ao consumidor. No vídeo abaixo da Rede Globo vê que a parceria entre antigos concorrentes resultou em um ganho para todos, que ao invés de comprar, por exemplo, apenas 100 kg de frango, de forma isolada, passaram a comprar 2 toneladas em grupo, diret (!)  


   Eram 30 comerciantes no início, agora são cerca de 500 de diversas categorias como padarias, hotéis e pizzarias e mais 200 fornecedores. 
     
 

   Nas apresentações acima, vimos as propostas para redução de custos a partir da reunião do interesse de várias empresas comprando no atacado ou dos fornecedores primários, possíveis de serem feitas pelo volume.
    Ou da manchete do website  Revcycle Intelligence

 

What is Group Purchasing Organization (GPO)?


Supply Chain Financing

 financiamento da cadeia produtiva é uma ferramenta poderosa que pode ser utilizada pelas empresas para otimizar seus processos financeiros, melhorar o relacionamento com fornecedores e clientes e aumentar a competitividade no mercado.

É importante ressaltar que o SCF não é uma solução mágica para todos os problemas.

Serviços Existentes
     
Compras na Indústria 4.0: a quarta revolução industrial chega aos suprimentos

Compras Conjuntas: Um diferencial competitivo para as empresas

EXEMPLO  DE INTEGRAÇÃO