Por que incluir na solução desta proposição de um Sistema de Blockchain Compartilhado para os cartórios, um Ecossistema e seus Stakeholders, os interessados? Assim, as empresas podem ter uma visão sistêmica de 360º da sua Cadeia Produtiva. Com isso elas têm condições de prever antecipadamente a demanda dos seus potenciais clientes mais próximos, escalando vendas e ao mesmo tempo fazerem compras em grupo para reduzir custos. Além disso, de quantos markeplaces ela participa? Elas estão integradas com sistemas financeiros, inteligentes?
Na verdade, dentro da economia 4.0 o elemento chave central, que os bancos na sua eterna miopia de marketing e avidez por lucros altos lastreados em taxas de juros abusivas, não enxergaram, são os ecossistemas e seus fluxos financeiros, a alma de qualquer sistema. Assim, estão perdendo maior oportunidade de migrar para o mundo remoto, reduzindo custos e spreads.
É preciso quebrar paradigmas e inovar. Neste cenário os cartórios e seus stakeholders com a proposta da plataforma Neobank Mais, embutida no Sistema de Blcokchain Compartilhado podem assumir a liderança de um novo sistema financeiro, sem conflitos de interesses, com as exigências regulatórias.
Ressalte-se que os 92 milhões de inadimplentes mencionados na página Advocacia, procurarão outras fontes de serviços financeiros e crédito inclusivo, diferentes de quem os emparedou. Em outras palavras, os bancos podem perder mais de 60% dos seus clientes, o que indica um futuro com taxas de juros mais altas, provocando nova evasão numa espiral sem fim.
Dai a conhecida disrupção bancaria. E para piorar esse problema sem intermediação além de fugir dos dep´sitoss com
Neste cenário os cartórios e seus stakeholders com a proposta da plataforma Neobank Mais, dentro do Sistema de Blcokchain Compartilhado podem assumir a liderança de um novo sistema financeiro, sem conflitos de interesses. Ressalte-se que os 92 milhões de inadimplentes mencionados na página Advocacia, procurarão outras fontes de serviços financeiros e crédito inclusivo.
com uma Central de Avaliações & Garantias aqui proposta, que agiliza a obtenção de capital de giro, ela está conectada?
E quem são os stakeholders? São todo os players, pessoas, grupos ou organizações que possuem algum tipo de interesse em um projeto, empresa ou iniciativa.
Em outras palavras, são todos aqueles que "têm uma fatia" (stake) em algo. Essa lista pode variar bastante dependendo do contexto, mas alguns exemplos comuns incluem os colaboradores internos e externos que trabalham direta ou indiretamente em alguma entidade conectada com um interesse.
Por que se dar importância a todos interessados, conhecidos como stakeholders quer sejam pessoas físicas ou pessoas jurídicas em um ecossistema de Blockchain? Ele é um conjunto complexo e interconectado de tecnologias, aplicações, de organizações e indivíduos que interagem em torno da Inteligência Artificial.
Na verdade, todos os stakeholders são os elos que ligam a cadeia de valores que vão além da própria tecnologia blockchain, sendo fundamental para a inovação digital, proporcionando segurança, transparência, descentralização, eficiência em diversas áreas e, principalmente, receitas para os inovadores.
As plataformas de blockchain podem eliminar intermediários, como por exemplo, dispensa os bancos e seus funcionários com o advento das fintechs e neobanks, como é o desta proposição. Assim se reduzem custos e aumenta-se a confiança em transações digitais.
Nas imagens abaixo como seria o desenvolvimento de um sistema de um Blocchain Office para os cartórios com seus Stakeholders.
EXEMPLOS DE ECOSSISTEMAS DE BLOCKCHAIN
- Cadeias de suprimentos: Empresas como a IBM e a Walmart estão usando a blockchain para rastrear produtos em suas cadeias de suprimentos, garantindo a autenticidade e a segurança dos produtos.
- Votação: Em alguns países, a blockchain está sendo usada para criar sistemas de votação mais seguros e transparentes.
- Identidade digital: A blockchain pode ser usada para criar sistemas de identidade digital descentralizados, permitindo que as pessoas controlem seus próprios dados.
- Finanças descentralizadas (DeFi): O DeFi é um movimento que busca criar sistemas financeiros descentralizados, usando a blockchain para oferecer serviços como empréstimos, seguros e negociação de ativos.
- NFTs (Tokens Não Fungíveis): Os NFTs revolucionaram a forma como a propriedade digital é vista, possibilitando a criação de artes digitais exclusivas, itens de jogos e outros ativos digitais.